06 fevereiro 2008

E começa a contagem decrescente ...

Mais um dia que passou ...
Ontem iniciei o meu dia com um yogurte líquido e cereais (qb) achei fabuloso, pq o pacote de cereais já era pequeno e ainda assim tive que usar apenas metade! A verdade é que chega perfeitamente. Almocei peru com bróculos. A meio da tarde umas bolachitas integrais com fibra. E jantei no Vasco da Gama - Rest. Lusitana, e pedi um bife grelhado com esparregado! Bem feita, ou não, a dieta a verdade é que não comi pão, não bebi coca-cola (nem nada à refeição), e tb não pedi batatas fritas! E por isso, para mim já é uma vitória!

Já me inscrevi num ginásio, porque já sei os meus horários deste semestre então já pude coordenar.
É tudo apertadito, mas dá tempo de ir fazer uma horitas no gym o que é óptimo!
As caminhadas ... bem não sou mto de caminhadas! De qlq maneira por agora irei estar no ginásio e no fim de semana, vou começar a andar de bicicleta com o meu amor e por isso já tenho o tempinho mto bem preenchido. Obrigada pela iniciativa Ximi! ;-)

Aqui fica umas dicas do livro que estou a ler sobre resoluções:

Dez armadilhas das resoluções:
1. Ser vago relativamente ao que se deseja
2. Não se empenhar a sério
3. Adiar e dar desculpas - não tenho tempo, não é a altura certa, o cão comeu-me o pequeno almoço.
4. Não estar disposto a atravessar a fase mais difícil
5. Não estabelecer um sistema de avaliação e de lembretes
6. Almejar a perfeição, afundar-se no sentimento de culpa, na vergonha e no remorso.
7. Tentar fazer tudo sozinho.
8. Ruminar pensamentos negativos.
9. Não ter planos de apoio.
10. Transformar deslizes em desistências.

Acho-os muito comuns! e se pensarmos mais nisto, talvez evita qualquer erro!
Um bom dia a todas!
Beijinhos*

2 comentários:

Zana disse...

Olá Lia.
Obrigado por teres passado no meu cantinho fiquei mto feliz.
Tás no inicio da tua caminhada pelo que me apercebi na tua barrita do peso, e sei que não é facil, mas há que ter persistência e mta determinação e aceitar que terá de ser para toda a vida.
Fazes bem em ires ao gym coisa que eu tb devia perder a vergonha e ir mas tb n sou mto amiga da transpiração.lol
Desejo-te mta força nesta luta.
Jokinhas

Vânia disse...

Ola Lia :) Estive a ler o teu blog, tambem criei um blog a pouco tempo para acompanhar a minha dieta :) Vejo que estas a começar com muito força de vontade e isso é que é preciso! De qualquer maneira estarei aqui e pode contar comigo (como eu espero poder contar contigo) tanto para os bons como para os maus momentos da nossa dieta.
Visita-me: http://www.vanidieta.blogspot.com

Beijinhos e boa sorte*****