05 fevereiro 2008

O 1º passo ...

[Ainda sobre a "dieta 10"] - Lá fui eu, com o meu bom humor à consulta (deve ser por isso que dizem que as gordas são mais sorridentes e simpáticas ... Bom azar! eu sou assim e podia pesar só 40 kl que era na mesma!!!), depois das pesagens, medições, e conversa sobre a saúde (colesterol, história familiar,diabetes etc), lá estivemos a falar sobre o meu plano alimentar! É giro!
1º porque é dinâmico (todas as semanas acrescento novos alimentos!)
2º porque irei lá todas as semanas e devo perder 1kl por semana .... ora, pra boa gorduxa que sou, fiz logo as contas (1kl por semana, são 4 kl por mês, 40 kilos a dividir por 4kl/mês, serão precisos 10 meses pra perder os tais 40), depois das contas feitas, percebi que lá estava eu apressada a sonhar com o "futuro desconhecido" e rapidamente percebi que, a vitória é gradual, vou esforçar-me por perder 1 kl por semana e assim sucessivamente!!!
À priori, gostei do método, a Dra. é muito simpática (o que ajuda bastante!).
Amanhã começo a 100% com o meu regime alimentar!

PESO: 103,7 (eu pensava que tinha 105kl ... deve ser uma balança simpática)
MASSA GORDA: 47,5 (CREDO!!!!!!!!!!!)
Vamos lá baixar estes níveis!

Comecei a ler um livro que me parece muito bom! além de ser propício à altura ...
Chama-se: "Este ano vou ..." - "como mudar finalmente um hábito, manter uma resolução e tornar um sonho realidade ..." M.J.Ryan
Depois vou fazendo algumas citações que acho fabulosas!!

Beijokas e obrigada a todas pela presença e amizade!*

4 comentários:

Luna disse...

Lia, mta força! espero que a Dieta 10 te traga bons resultados... eu nunca experimentei, mas já li algumas meninas em q deu resultado. força! beijinhos

PS: o meu blog é privado, se me quiseres ler envia-me o teu mail para lunita.nova@gmail.com

ximiusa disse...

viva garota,
antes d mais, PARABENS PELA NOVIDADE DO PESO, 103 é mesmo mto melhor que que 105, eu que o diga! nem que seja mentalmente ficamos logo noutra dimensão, mais virada para os 2 digitos.
agora opiniões... hummm, dieta 10 e viva fit, por mim, não são boas ideias, mas acredita que não recrimino, só desejo que alcances tudo a que te propoes isso sim será fantástico.
A massa gorda está realmente mto altinha, tá na hora d eu t fazer a pergunta da praxe: Queres fazer caminhadas? Como és de lisboa é questão da tua resposta e disponibilidade, ja sabs os meus contactos.

Anônimo disse...

olá!
Força com o regime... nada de desistir!!!
Que te traga bons resultados!!! Faz tudo direitinho, que p no fim-do-ano teres eliminado esses 40 a mais, feitas as contas :) mas não entres em ansiedade quendo n conseguires perder esse quilo a q tte propões p semana!!!!
força e alinha com a ximi, que acho ela é um grande exemplo!!!
bjinhuxxx

Bel disse...

Olá linda! Vamos lá começar com o pé direito! Pequenas metas de cada vez e vamos lá chegar! Força!